segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Gastos - Intercâmbio

Olá

Vou atualizando aqui os meus gastos com o Au pair.

CNH - R$ 1.100,00. Tirei só a "B" por causa do Au Pair.
Ida e Volta de Formosa para Brasília - R$ 31,00 (mais ou menos)
Passaporte - R$ 257,25.
Inscrição na Experimento - R$ 795,00 (dividi em 5x no boleto).
Ida e Volta de Formosa para Brasília - R$ 25,00 (Para o ITEP).
Ida e Volta de Formosa para Brasília -  Estava indo para Goiânia de carona com a minha tia e aproveitei para pegar o passaporte, aí não gastei nada.
Vídeo - Uns amigos me ajudaram na gravação, mas tem gente que paga. O meu saiu sem custo.
Raio-X do tórax - Consegui fazer de graça no hospital municipal.
Consulta médica - R$ 200,00. Tentei ir no público mas demora mto pra marcar uma consulta. Infelizmente aqui em Formosa não tem muita opção. Eu poderia ter ido em BSB mas gastaria com passagem e as coisas estão corridas no meu trabalho pelo final do semestre letivo, por isso, não posso faltar.
Mala - R$ 346,90. Sim, já comprei. Vou viajar no final de ano e aproveitei.
Mochila - R$ 169,90. Uma mochila é muito boa pra carregar em viagens. Agora falta uma daquelas malas pequenas de mão.
PID - R$ 189,87. A PID em Goiás é  só solicitar no site do Detran - GO e  cerca de 15 dias depois ir buscar. Caro, mais Massachusetts não precisa de DL enton vai servir. Estou vendendo meu rim, está em ótimas condições.
Ida e Volta de Formosa para Brasília - Peguei carona com minha Chefe ♥
Ida e Volta de Formosa para Brasília -  R$ 50,00. Pedi para meu irmão me levar.
Visto - U$ 160.00 deu 496,00 Reais. Pensei que ficaria mais caro. Nessa parte tem gente que contrata um despachante para ajudar a preencher e organizar a papelada. Para mim cobraram 150,00 reais, resolvi não contratar e fiz tudo sozinha.
Voo para GRU - R$ 458,00. Graças a Apia tive que comprar muito perto do voo.
Pagamento APIA - U$ 860,00, paguei no cartão de crédito do meu pai. Ficou 2.717,15 Reais, não me pergunte cotação ou valor de iof rs


Dividi os custos em vermelho e roxo. O vermelho é o custo fixo, que é igual pra todo mundo. O roxo são valores que mudam dependendo de onde vc mora e tal. Isso é pra deixar mais claro o valor do programa.

Vermelho - Custo fixo.
Roxo - Custo variável.
Verde - Transformando em reais.

Preços relativos ao meu processo nos anos de 2016/17. Se alguém tiver lendo esse blog em 2025 fique ligado que os valores sempre mudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário