sábado, 29 de outubro de 2016

iTEP e teste psicológico




Olar

Recebi nessa semana um e-mail Departamento da Polícia Federal informando que meu passaporte estava disponível para a entrega. E então planejei buscá-lo na sexta-feira 28 de outubro. Mandei um e-mail um dia antes para minha agente, Laila Balzani da Experimento Brasília, perguntando se tinha algo pra fazer na agência pois iria buscar meu passaporte e logo em seguida ela me respondeu dizendo que eu poderia fazer o iTEP e o teste psicológico. Na hora pensei em falar que não, eu nem tinha estudado nada.
Se fosse bruxa eu seria da casa Grifinória (como eu sei isso? eu pediria pro chapéu seletor hehe), e para honrar minha casa escolhi a coragem e a confiança que estava preparada para esse teste.
Sexta-feira acordei cedo arrumei uma carona e fui à Brasília, quando estava chegando me lembrei que era feriado (dia do servidor público), mesmo assim cheguei na Rodoviária do Plano Piloto e entrei num coletivo para o Riacho Fundo... vai que tava funcionando né. É, e estava fechado mesmo. Tinha outras pessoas que esqueceram desse feriado tbm lá na porta com cara de taxo kkk Mas beleza, não esquento com isso não e outro dia eu pego.
Saí do Riacho Fundo Mall onde tem o posto do Na Hora DF e peguei outro coletivo de volta pra Brasília. Desci no setor hoteleiro próximo ao Hotel Nacional, comi uma torta de frango e bebi um café com leite e estava tudo muito gostoso eu estava azul de fome o que melhorou mais ainda o sabor.
Cheguei na Experimento por volta das 10 da manhã, a Laila me recebeu e perguntou qual teste eu faria primeiro, pedi o psicológico... sei lá melhor fazer o fácil primeiro e li que muita gente fica cansada pq tem muitas questões.
O teste é o 16 pf, é um teste de personalidade usado por empregadores para ter o perfil psicológico do candidato. Trabalho na Coordenação do curso de psicologia e tinha comentado com um dos professores que faria um teste e pedi uma dica, ele me falou para responder a verdade "Você não é louca, vai dar tudo certo" haha. E foi isso que eu fiz, o teste é bem tranquilo é só prestar atenção e como o teste mesmo diz não existe uma resposta certa ou errada. Parecia que tinha uma pessoa de peixes e um virginiano no teste kkk um sempre planejando os detalhes e o outro desleixado e despreocupado...
O teste iTEP eu fiz no meio do pessoal, foi horrível tinha muito barulho. A Laila perguntou se eu queria deixar pra quando o pessoal que tava comprando intercâmbio pro Canadá fosse embora, mas eu disse que faria assim msm... e quase me arrependi.
Ela ajustou o som para que ficasse claro e eu comecei o teste. Eu li alguém falando pra levar caneta e papel mas não me lembrei e o narrador falou que podia anotar e tal, me desesperei e rasguei um pedaço de papel que tava do lado e arrumei uma caneta na gaveta :3
O teste foi bom, os primeiros áudios foram bem claros para mim. Me lembro de um ser da mãe do Alex, que fez um robô, e precisava justificar duas faltas do filho pro professor. A outra era uma mulher falando com o pai dela sobre a alimentação do filho que só queria comer porcaria. Tinha um do sapato que estava sujo, um da bola na janela, um do chefe que tinha saído e tal. A pior parte, na minha opinião foi o speaking foram umas perguntas curtinhas ( em uma eu respondi OK! kkk não tinha entendido nada dela e  em outra eu fiquei muda pq na hora o povo da agência começou a rir e me desconcentrei). Depois tem 2 maiores com mais tempo, vc tem 30 segundos pra formular sua resposta e uns 40 segundos pra responder. A primeira era o que eu mais gostava na escola... ou algo parecido com isso, respondi que eram meus amigos e blá blá blá. Na ultima eu sinceramente não entendi o enunciado e e sumiu muito rápido (É eles somem mais pro final #Trágico) eu vi que tinha bike e hard balbuciei alguma coisa dizendo que quando eu tinha alguma dificuldade eu perguntava pra alguém kkkkkkkkkkkkkkk Tenho dó de quem ouviu isso, e sempre fui boa em enrolar meus professores parecendo que sabia a matéria mais spicando ingrichi foi mais complicado.
Tem um arquivo do Grupão do face com tudo mastigado pra vcs, eu mesma não tinha olhado. Fui conferir hj e vi que muitas do meu teste estavam lá... mas foi bom eu ter ido sem ver e tô feliz.
Dica: Não anote tudo, tenta se concentrar em entender... tipo: para e escuta. Anotei coisa pouca e nem usei direito. Mas se conselho fosse bom ngm dava né! Vai na fé, faz o que vc achar melhor e se não der certo nada de desespero.
O melhor para mim é que não cai gramática \o/ odeioooo grammar. Dias atrás fiz esse tal de testpodium e tirei 2 pq ele tem bastante gramática e é muito mais completo. Eco
Assim que voltei pra Formosa comecei a pesquisar e vi que dá pra saber o resultado do iTEP pela net nesse link e fiquei satisfeita ao saber que passei com nota 4 uhulll. Teve bom.


Resultado do iTEP do site

Bom, é isso... ainda estou patinando no application mas uma hora ele saí. Falta a carta, o vídeo, postar as referências com crianças, foto do passaporte e revisar tudo.

Vejo uns blogs tão bem feitos com umas fotos maravilhosas, se alguém tiver alguma dica de onde achar me avise :)

Obrigada por ler,

Nos vemos em breve o/ 

 P.S.: Recebi um email da Au Pair in America quatro dias depois com o certificado do iTEP :)

Certificado do iTEP :P

Bye ^^

2 comentários:

  1. Oiee...
    Parabéns... que legal né?
    Ai que medoooo! Vou ter q fazer também daqui a algum tempo!
    Você foi super bem! :D
    Beijinhoos!

    ResponderExcluir