sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Inscrição na agência


Hi! No dia 14 de outubro era o dia agendado para a entrega da documentação do passaporte. Como moro em Formosa, aproveitei para conhecer a agência Experimento de Brasília. Caminhei cerca de 5 minutos da rodoviária do Plano Piloto até o Hotel Nacional, onde fica a agência. Chegando lá fui atendida pela Laila que me falou sobre o programa au pair, e tirei algumas dúvidas também. Eu tenho 25 anos e completo 26 em fevereiro, e não sabia se podia estender o programa tendo 27 anos e agora sei que posso \o/  Preciso entregar o application até ter 26 anos e 6 meses o que me deixou feliz.
Depois de tirar as minhas dúvidas contei que estava insegura com meu inglês e ela me disse pra fazer um teste. Nesse teste tinha listening e reading e foi até bom, fiquei mais confiante, mais ainda preciso de aulas de conversação.
Assim que a Laila corrigiu o teste perguntou qual era a data que eu queria embarcar e falei que pretendo ir até o meio do ano que vem, e ela me disse pra começar o quanto antes pra dar tempo. E assim já concordei em fechar. Dividi os 795 reais da inscrição no boleto em 5x sem juros (pode dividir em até 10x que devem estar devidamente quitadas antes do embarque) e peguei vários formulários para preencher de referências pessoais, profissionais, médicas e o contrato assinado.

Me senti tão feliz. Saí de lá e liguei pra minha mãe, ela tá um pouco resistente em me deixar ir mas sei que ela vai ficar feliz tbm por que é isso que eu quero mesmo. Depois de anos enrolando dar esse passo tão importante.

Por que escolhi a Experimento - Apia?

1) Localização: em Brasília, perto da minha cidade.
2) Reputação: Li muitas coisas boas sobre a experimento e a Apia.
3) Valor: atualmente tá mais barato que a Cultural Care (e isso nem as meninas da agência sabiam kkk) e se eu fechasse com a CC teria que ir a São Paulo gastando ainda mais.

Essa semana já completei muita coisa do application mas ainda tem bastante coisa. Todo mundo fala que é muito chato e complicado, mas estou gostando. Tô deixando ele bem arrumadinho e com bastante informação pra não precisar de correções.

Entrei no grupo de whatsapp de au pairs de Brasília da experimento e tô bem contente de acompanhar o processo das manas. Lá eu tiro várias dúvidas que vão surgindo e aprendo coisas que eu nem tinha conhecimento.

Bom, foi mais ou menos isso... outra novidade é que recebi minha CNH hoje. Já estou treinando no carro automático e no manual *-*

Obrigada por seu tempo gasto aqui comigo hehe.

Kisses

6 comentários:

  1. Parabéns
    Tirar os planos da ideia e executa-los é uma vitória.
    Você irá estudar lá?
    Como funciona em questão de horários de trabalho?
    \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A cada passo me aproximo mais do meu objetivo *-*
      Também, mas o au pair é mais voltado pro trabalho. Vou ter alguns créditos de cursos para cumprir até o final do ano lá.
      O trabalho com as kids muda conforme as famílias, mas não passa de 45 horas semanais, geralmente durante a manhã e a tarde. Mas isso depende muito da família.
      Bjos

      Excluir
  2. Oiee....
    Que legal, também ouvi falar muito bem da experimento!
    Estou pensando em fechar com eles... também acho a cultural care confiável, mas eu teria q fazer em São Paulo tbm porque na minha cidade não tem.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu estou gostando. Mas se você for pela experimento fique sabendo que vai demorar. Então já se organize. Demorei 2 meses pra preencher o app (sei que podia ter feito mais rápido), ele ficou quase 1 mês pra corrigir em SP e 12 dias em Londres. Eu fiquei 1 mês on com 2 famílias. Mas seu perfil é maravilhoso, vai chover família pra vc kkkk
      Bjosss

      Excluir
    2. Oieee...
      Que bom saber... vou me inscrever em outubro, quero ir em julho do ano que vem. Nossa que estranho ser enviado pra Londres né, sendo que a agência e o intercâmbio é pros EUA! Hahaha!
      Aaah tomara que chova mesmo! hahahaha!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oiee....
    Que legal, também ouvi falar muito bem da experimento!
    Estou pensando em fechar com eles... também acho a cultural care confiável, mas eu teria q fazer em São Paulo tbm porque na minha cidade não tem.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir