segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Meu processo - Au pair

Vou atualizando esse aqui ;)

Conheci o programa quando trabalhava numa agência de viagens na minha cidade, estava no segundo ano da faculdade e resolvi terminar primeiro. Depois de terminar a faculdade eu era viciada em jogos online e nunca tinha tempo pra nada (nem vida eu tinha) e acabei deixando o intercâmbio pra lá. Foram anos dentro do jogo, não digo que foram anos perdidos, pois, lá encontrei meu namorado Henrique... estamos juntos há 4 anos rsrs
Decisão - Agosto/2016
Percebi que não quero estudar para concurso (parece que aqui só pensam nisso) eu sei que é maravilhoso, mas não quero. E então decidi que essa seria a hora de fazer algo diferente e nadar contra a corrente. E estou adorando as possibilidades.
Sempre trabalhei bem, e sou uma pessoa fácil de lidar... acho que tá pra mim hehe.
CNH - 21/10/2016
Iniciei o processo da CNH em julho de 2016 já pensando no Au pair. Fiz minha prova teórica no dia 28 de agosto e a prática no dia 29 de setembro. Recebi o documento no dia 21 de outubro.
Agência - Experimento / APiA
Desde de o começo sempre quis ir pela Au Pair in America, e foi isso que fiz. Mas se demorar muito pra ter match tenho coragem de mudar pra outra (Tipo a CC), pois minha idade não me deixa muito tempo.
Inscrição - 14/10/2016
No dia em que fui apresentar os documentos para o passaporte visitei a Experimento de Brasília e já fiz minha inscrição. 
Passaporte - 24/10/2016
Solicitei pela internet, paguei o boleto e apresentei os documentos no Na Hora DF do Riacho Fundo no dia 14/10. Ficou pronto dia 24/10 mas só busquei dia 11/11 pois tava sem grana pra ir a BSB para buscar antes #Aupoor.
iTEP - 28/10/2016
Foi tranquilo, cursei 4 anos em uma escola de inglês na minha cidade e não me preparei pro teste. Assisto muitos filmes em inglês com legenda ou sem mesmo (Sem legenda não entendo quase nada, mas é bom dá uma forçada vez ou outra) e escuto muita música em inglês.
Resultado do iTEP - 01/11/2016
Acho que demorou um pouquinho por causa do final de semana no meio, mais tá ótimo. Chegou por um e-mail da APIA.
Nível iTEP - Intermediate High (4)
Apesar de achar meu inglês digno do nível 2... haha. Mas escuto até bem.
Entrega App - 13/12/2016
Feliz ♥ demorei 2 meses pra terminar, mas não fugiu do plano original.
Primeira Correção (SP)16/12/2016
Foi para Londres06/01/2017
Online - 17/01/2017
Tempo bom, cerca  de 1 mês. O meu processo quase não teve correções (1 em SP e 1 na Apia), fiquei feliz pois fiz tudo direitinho. Revi várias vezes meu app e me certifiquei que todos os meus formulários estavam devidamente preenchidos.
Host Family - 24/01/2017
2ª Host Family - 08/02/2017
Match - 18/02/2017
Fechei com a segunda família. Acredito que é minha responsabilidade tornar esse ano maravilhoso e estou pronta haha.
PID - Paguei dia 24/02/17 chegou dia 23/03/2017
Visto - 07/03/2017
Pagamento taxa do programa - 25/03/2017
Embarque - 02/04/2017
Treinamento em NYC - 03 a 05 de Abril de 2017
Chegada na host family - 05/04/2017 Swampscott - Massachusetts
 

Status: E nessa loucura de dizer que não te querooo...

10 comentários:

  1. Oii Natany,
    Amei saber que você esta começando o processo, boa sorte viu e vai dar tudo certo !!
    Eu tbm tenho um blog e conto um pouquinho dessa saga la. http://vamoseraupair.blogspot.com.br/

    Eu infelizmente não tive a sorte de ter um match rapido então ainda estou online mas sei que Deus tem algo separado para mim.

    Boa sorte, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada *-*

      Que pena, mas tenha fé que vai dar certo sim.

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Natany, como está o seu processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane
      O application está em Londres há 3 dias, mas não fizeram nada nele ainda :/
      Bjos ♥

      Excluir
  3. Oi Natany...
    Ai que delícia achar seu blog!!! Hahaha!
    Leio blog de au pair desde que estava no ensino médio, eu não podia ainda ser au pair nessa época, mas eu acompanhava o blog mesmo assim hahahaha!
    Agora estou no último ano de faculdade e planejo fazer intercâmbio au pair ano que vem! Dei uma parada de ler blogs um pouco por causa da faculdade e um pouco por que muitas meninas que eu conhecia paravam de escrever, e o número de blogs de au pair dimuiu bastante de uns anos pra cá... uma pena pq eu amoo ler e sonhar junto eles...hahaha!
    Estou acompanhando o seu.... não desista de postar! hahahah!
    AAAh eu também tenho um blog...dá uma passadinha lá!
    É amordesonhadora.blogspot.com
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimooo. Eu tbm sempre li, e acho que vou ajudar várias meninas com meu blog. Adorei o seu blog já to seguindo, cara vc vai se dar bem pra achar família. É verdade Thamy muitas meninas param de escrever, mas eu vou deixar atualizado aqui. Mesmo que seja só 1 vez no mês.
      Bjoss

      Excluir
  4. Oi Natany...
    Ai que delícia achar seu blog!!! Hahaha!
    Leio blog de au pair desde que estava no ensino médio, eu não podia ainda ser au pair nessa época, mas eu acompanhava o blog mesmo assim hahahaha!
    Agora estou no último ano de faculdade e planejo fazer intercâmbio au pair ano que vem! Dei uma parada de ler blogs um pouco por causa da faculdade e um pouco por que muitas meninas que eu conhecia paravam de escrever, e o número de blogs de au pair dimuiu bastante de uns anos pra cá... uma pena pq eu amoo ler e sonhar junto eles...hahaha!
    Estou acompanhando o seu.... não desista de postar! hahahah!
    AAAh eu também tenho um blog...dá uma passadinha lá!
    É amordesonhadora.blogspot.com
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ter match também, foi confirmado ontem pela agencia!!!
    Boa sorte pra tiiiiiiii!!
    E vai dar tudo certo no nosso ano, essa big responsabilidade super valerá a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabénsssss! Vai pra onde flor?
      Vai valer sim! Vai ser show.
      Bjoss

      Excluir
  6. Natany!! Eu não tenho facebook, mas quero fazer pra participar dos grupos de aupair... me indica alguns, por favor! *-*

    ResponderExcluir