sábado, 17 de setembro de 2016

Objetivo: Au pair nos Estados Unidos



Olá!

Vou te contar uma historinha, segura aí.

Sempre adorei conhecer novos lugares, na escola tirava boas notas em geografia (o que me salvou do fracasso escolar total) e em história também tinha boas notas, assim nasceu meu lado conquistadora. Mas agora, recém formada na faculdade, vejo que para conhecer lugares novos eu preciso de um empurrãozinho. Na minha família são poucas as pessoas que já fizeram uma viagem para fora do país, aqui não temos isso no cotidiano. E é claro né, a grana sempre foi curta dificultando as possibilidades. Meu pai sempre diz que gostaria de viajar para um lugar bem frio e inóspito kkk e isso é a cara dele mesmo, e só também.

Um belo dia (meados de 2010/2011 não me recordo) enquanto trabalhava na agência de viagens estava procurando formas de viajar  achei o intercâmbio, soa estranho mas eu não tinha nenhuma informação sobre ele, pois era uma realidade muito distante da minha. Aqui no interior só gente mais abastada faz isso (antes do ciência sem fronteiras principalmente), geralmente filhos de grandes fazendeiros ou empresários. Pesquisei muito e fiz vários cálculos tentando esticar meu salário mínimo da época pra cobrir os gastos. Mas é lógico que me sustentar no exterior seria um desafio, até mesmo passando pouco tempo fora. Nunca pedi  ajuda dos meus pais, e tenho total convicção que eles sempre fizeram o melhor para mim e meus irmãos, mas isso era uma coisa para fazer sozinha.

Eis que me parece o tal do au pair. "Que diabos de nome esquisito é esse! Deixa eu  ver aqui. Recebe salário semanal. Opa, tell me more. Um dos intercâmbios para os Estados Unidos mais baratos. Oia, interessante". E assim eu mergulhei pela primeira vez, e senti que isso poderia se tornar realidade. Enquanto pesquisava  alimentava meu espírito conquistador, li inúmeros blogs muitos mesmo. Sério gente isso é um vício. Pesquisei muito também pois quando a esmola é demais o santo desconfia né, e sempre ouvimos histórias de meninas que caem e armadilhas horríveis no exterior... vai que é isso vira uma cilada Bino! Mas só descobria coisas bacanas e histórias legais. Nessas pesquisas encontrei o blog Au Pair nos Eua! que para mim é um dos mais completos até hoje, e também muito divertido haha eu rolava de rir com as presepadas da Bia que tem muita facilidade pra contar suas histórias. Acompanhei esse blog desde o embarque e ainda entro de vez em quando pra ver se tem novidades dela que mora em Londres.

De lá pra cá tanta água passou embaixo da ponte. Estava na metade da faculdade de administração e resolvi terminar. Terminei a graduação no final de 2013, e no ano seguinte as coisas ficaram difíceis. O falecimento da minha querida avó paterna e problemas familiares tiraram de mim as perspectivas de viagem. Uma das nossas alegrias logo no início do ano foi o nascimento da filha do meu irmão, Júlia nossa princesinha. De 2015 pra cá mudei de emprego e atualmente trabalho na mesma faculdade em que me formei. E quero mudar de rumo sabe, fazer tudo diferente.

E a ideia do au pair voltou com força total, mas dos requisitos para o programa ainda me falta a CNH, que estou no processo e devo fazer a prova prática na semana que vem. E meu inglês, que acredito que sirva pra ingressar no programa assim espero haha. Mas ele não é mto bom não. Fiz cursinho por uns 3 anos e acho que ele não vai me deixar na mão. E mesmo assim tenho buscado aprender mais.
Sobre o passaporte já paguei a taxa e agendei a entrega da documentação no mês de outubro.

As 200 horas cuidando de crianças eu já tenho e vou buscar ainda mais, pq é super importante né. Gosto muito dos pequenos também U.U

Por enquanto é isso, vamos esperar os próximos acontecimentos, estou começando a gostar disso aqui haha

Obrigada por ler!

Bjos



7 comentários:

  1. Menina e a ansiedade? Desde 2010/2011 conhecendo o programa e tendo que adiar e adiar.. Deve ter sido difícil pra você!
    Mas agora com certeza as coisas vão fluir e tudo dará certo.
    Isso mesmo, quanto mais experiência, melhor seu perfil fica e mais fácil será você encontrar uma boa família.
    Vamos seguindo e boa sorte pra nós! Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi complicado, mas agora tá indo tudo certo. Acho que as coisas acontecem na hora que devem acontecer... E acho que agora vai hehe ♥
      Simm, que ter bastante vivência para não dá ruim nos EUA.

      Beijão o/

      Excluir
  2. Eu também estou há um bom tempo adiando, na verdade desde 2013 te entendo perfeitamente! Eeeee bora viver esse sonho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmmmm, chegou a hora. Tá acontecendo, as vezes acho que to sonhando kkk

      Excluir
  3. OI... hahahaa te entendo!
    Sonho em fazer intercâmbio desde os 15 anos, mas minha família não tinha condições pra isso. Quando descobri o au pair logo achei que fosse armadilha pra levar meninas para "Turquia" hahahahaah!
    mas descobri que não! Estou no último ano de facul e mais pro fim desse ano irei me inscrever na agência!
    Tenho um blog também é amordesonhadora.blogspot.com
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy essa é uma daqueles experiências que enriquece a gente de várias formas. Eu amadureci mto no meu processo, tenho a cabeça bem diferente agora. e é isso que vai fazer meu ano ser incrível.
      Vou ficar torcendo por vc.

      Excluir
  4. OI... hahahaa te entendo!
    Sonho em fazer intercâmbio desde os 15 anos, mas minha família não tinha condições pra isso. Quando descobri o au pair logo achei que fosse armadilha pra levar meninas para "Turquia" hahahahaah!
    mas descobri que não! Estou no último ano de facul e mais pro fim desse ano irei me inscrever na agência!
    Tenho um blog também é amordesonhadora.blogspot.com
    Beijinhos!

    ResponderExcluir