quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Skypes e tal

Hello people o/

Amanhã faço 1 mês online.
Estou bem chateada com o fluxo de famílias da Apia. Acho que meu perfil é mediano, tem lá seus atrativos... mas para minha infelicidade tive apenas 2 famílias interessadas. A primeira eu já falei um pouco neste post, a segunda entrou 17 dias depois.
E o coração? Tá batendo ainda. 
A segunda família é de Swampscott - MA, é a primeira vez deles com o au pair, são 2 meninos de 4 e 2 anos e a host mom está grávida. Todo mundo aqui em casa gostou dessa família, a mãe é bem simpática até nos e-mails. Eu gostei de tudo um pouco, o triste é que ela fica em casa 2 dias na semana. 
Ela no segundo e-mail me chamou pro skype, e estranhei um pouco pq a primeira família falava muito mais no essay dava pra ter uma visão geral. 
Marcamos o primeiro Skype para a sexta dia 10/02 às 11:30 pm my time. Nesse dia minha cachorrinha Lú estava passando muito mal, ela tinha uma doença grave e estava com acompanhamento veterinário. Assim que cheguei do trabalho recebi a notícia que Lú havia falecido. Eu que já estava chorando o dia todo por causa dela, não tive condições de conversar com ninguém. 

Essa é a nossa Lunna, sempre nos lembraremos dela.
Mandei um e-mail pra host mom expliquei a situação e ela entendeu. Marcamos para o dia seguinte, sábado. Nesse mesmo dia eu teria o meu primeiro skype com a primeira família também.

No dia eu cheguei do trabalho, fiz uma make básica pra esconder as olheiras de quem dormiu chorando. A hosta da primeira família me ligou na hora marcada e estava com a família toda na sala. O hosto, ela, as 4 meninas e um dos gatos. O skype durou 17 minutos. Eu fiquei feliz pois vi que eu entendi muito bem o que eles falavam. Só pedi pra repetir 2 vezes.
As meninas me perguntaram coisas tipo: Se eu gostava de tal brinquedo, se eu gostava de nadar e tal. Eu fiquei nervosa e não falei quase nada, a mãe me perguntou se eu tinha any question e eu disse que não. E foi isso. Não teve nada de específico, foi mais um bate papo. A atual au pair deles participou, ela tbm é br e tá lá fazem 2 anos. Conversei bastante com ela por e-mail.
Às 16 h tinha o skype com a segunda família. Ela demorou 10 minutos, e eu já tinha chorado lembrando da Lú, minha make já não tava aquelas coisas. Atendi e conversamos por 40 minutos a mãe tinha muitas perguntas e eu tbm perguntei algumas coisas, como o que eles gostavam de fazer o que tinha lá perto e tal. É bem mais fácil falar com uma pessoa só, o outro skype tinha muita gente falando e fiquei confusa com o barulho.
As perguntas dela eram tranquilas pra quem tem experiência, tudo sobre comportamento das kids. Perguntou por que eu queria ser au pair, sobre minha experiências e sobre minha rotina. Ela faz ótimas perguntas por e-mail tbm, ela é enfermeira e acho que ela sabe técnicas de questionário. Perguntas de como foi o meu dia, o que eu fiz, como é meu quarto e etc. Esse tipo de pergunta fazemos quando queremos que a pessoa diga a verdade (Metodologia científica com professor Cauê, como formular um questionário).

Antes de fazer o skype eu procurei as perguntas que geralmente as familys faziam, e não adiantou nada. Mas faça um resumo do app, na hora de falar das minhas referências eu esqueci de umas kkk Escreve tbm o que tu fazia em inglês. Aprenda o nome de algumas brincadeiras em inglês tbm.

Assim que terminei o skype com a segunda família ela e mandou um manual da au pair. Nesse manual tem de tudo, e eu gostei por que tem várias instruções sobre o que fazer em emergências, como ligar os aparelhos domésticos e até como dar banho nas kids haha. Respondi falando que li e não tinha dúvidas em relação ao manual. Ela agendou outro skype com os meninos no domingo a tarde, e eu me arrumei e fiquei esperando, na hora combinada ela enviou um e-mail falando que o marido tava gripado e precisava de cuidados, e que remarcaríamos o skype. Umas 3 horas depois eles saíram do perfil, eu achei esquisito pq o skype anterior foi bom. 
Ela me mandou e-mail na segunda-feira dizendo que o final de semana foi complicado pq o marido estava gripado. Ela enviou tbm fotos dos meninos brincando na neve do final de semana. E voltou pro perfil.
Ontem (quarta) pela manhã fizemos outro skype, agora com os meninos e foi bem legal... Como eles são fofos. Me mostraram o playroom e o brinquedo que mais gostam (Uma mini cozinha). Os meninos me fizeram perguntas, mas é mais difícil entender o que eles falam e a mãe repetia a pergunta ao ver minha cara de paisagem kkk
Agora ela quer marcar um skype pra me apresentar ao marido. E estou feliz pq ela me disse "you would fit in very well with our family" por e-mail.
Ainda estamos conversando, tenho um bom pressentimento.

Nesse tempo enviei um e-mail agradecendo a primeira família pelo skype e que eles tinham uma linda família, e a host me respondeu agradecendo mas que optou por outra au pair, uma com mais experiência.

Aprendi que a maior felicidade dessa fase é receber um e-mail da jportugal@aifs.com, é uma sensação muito boa.

Felicidade :)
O tal do feeling eu não senti ainda, mais tenho esperança com a segunda família, o que tiver de ser será. Eu acredito que fazendo um esforço as coisas podem ser bem legais.

Obrigada por lerem *-*



7 comentários:

  1. Acho que estamos próximas a receber uma boa noticia, a noticia do seu Match! hahaha
    Estou torcendo por você =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha isso é tão bom, sensação maravilhosa. Vamos ver o que vai dar. Obrigada, bjoss

      Excluir
  2. Natany, sinto muito pela sua cachorrinha :(
    Mas Deus sabe o que faz...
    É bom saber que você está indo bem nos skypes. Sinto cheiro de match por aqui rsrs
    Boa sorte e sucesso! Beijosssss :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sah, é muito triste perder uma companheira de anos. Ainda mais a Lú, que era uma amor em forma de salcichinha.
      Será que dá match? Haha me amarrei na família, mas não sei se isso é o tal do feeling.

      Excluir
  3. Aaah uma pergunta: Esse manual de au pair que ela te mandou tem informações da família ? Tipo é particular deles?
    Se não for você pode me enviar por e-mail? Pelo que você disse tem muitas informações importantes para nós que seremos au pair e eu adoraria muito ir lendo e estudo tudo o que posso antes de embarcar. Obrigada! Beijãoo

    ResponderExcluir
  4. Tem sim Sah, é deles. Eu achei bem bacana, tem o que vou fazer nas primeiras semanas, sobre o meeting das aupé da área, o dia e o quanto (U$195,75) vão me pagar, dizendo os feriados que eles comemoram, os dados da LCC, schedule, o que dar de comer em cada refeição pros boys, regras da casa, o que fazer em caso de mal comportamento das kids, como medir a temperatura, o que fazer em caso de emergência, itens de segurança (grades e travas), a periodicidade de cada tarefa a ser realizada (tipo: laundry, once a weekly), nomes da housekeeper e da empresa de jardinagem, informações sobre o quarto da au pair, instruções de uso de eletrodomésticos, curfews e visitas permitidas. Eu achei super válido, pq estou ciente das minhas obrigações, e se eu achar que não devo fazer alguma coisa é só consultar esse manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Nah,
      Eles parecem ser super organizados, e essas informações são necessárias né?
      Assim facilita pra você.
      Será uma família maravilhosa, sucesso!

      Excluir