domingo, 12 de março de 2017

Visto J-1

Olá pessoas

Assim que tive match comecei a procurar informações sobre o visto. E onde eu procurava quase sempre dizia algo sobre um formulário enorme e uma agente camarada que preenchia a papelada.
Minha agente me deu o telefone de um despachante que poderia agilizar o meu processo e me deixar mais tranquila. Por 150 reais eu só precisaria me preocupar em comparecer às entrevistas. Seria uma boa ideia, mais sou au poor e miçangueira de humanas... adoro formulários.
Recebi de uma das meninas do grupo de embarque um guia da Experimento sobre a solicitação do visto J-1 para o programa au pair. Com esse guia na mão consegui preencher tudo e economizei um dinheirinho. Esse guia é interessante para o pessoal da Apia, e recebemos uma versão dele (em inglês) no placement pack. Se alguém quiser eu envio por e-mail.

Agendei o CASV em um dia e o Consulado no outro. No primeiro dia sai de Formosa e fui a agencia Experimento buscar meu placement pack que já estava disponível. Fui sozinha, levei bolsa e celular para o CASV. Lá eles pedem pra desligar o telefone e verificam dentro das bolsas. Eles solicitam só o passaporte e a página de confirmação do DS 160, mas por via das dúvidas levei a página de confirmação do agendamento, o boleto e o comprovante de pagamento, o DS 2019, a Taxa SEVIS e a tal carta que vem no pack também. Fui atendida super rápido, tudo tranquilo. 

No dia seguinte pedi ao meu irmão para me levar, e chegamos uns 40 minutos antes do meu horário de 8:30. A entrevista com o Cônsul está no post anterior. Levei a mesma documentação do dia C e na triagem antes da entrevista a funcionária pegou só a Taxa SEVIS e o DS 2019, nem o cônsul pediu mais nada. Eu só levei minha carteira de trabalho e mais nenhum documento. Sei que foi um pouco arriscado, mas não achei necessário. Que está pagando a viagem sou eu e eu não tenho absolutamente nada em meu nome (exceto dívidas) e recebo um salário mínimo. 

Bjos

3 comentários:

  1. Oii Nah, você pode me mandar esse guia de preenchimento do VISTO?
    Estou no site pra preencher e tem muitas coisas me deixando com dúvidas.
    E pra variar minha agência não ajuda nessa parte :(
    Meu e-mail: sabrina_apjs@hotmail.com
    Muitooo obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviado! Lembrando que o guia é da Apia. Mas é só trocar os endereços e o responsável coloque o nome da sua LCC.
      Minha agência me mandou procurar um despachante, quem me ajudou foram as meninas do grupo de embarque kkk
      Que dia você vai mesmo Sah?

      Bjus

      Excluir
  2. Só para constar, adorei o seu broque palmeirense!!

    ResponderExcluir