quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Resumão

Olá

Resolvi atualizar meu blog tendo em vista que já passou um tempão desde da última postagem.
Já adianto que o intercâmbio de au pair é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar. Eu tenho certeza de ter feito a escolha certa ao vir pra terra do Trump (e das Kardashians). 

O meu primeiro ano, como já está documentado aqui, foi bacana. Eu morava em Swampscott - Massachussets pertinho de Boston.  Lá eu cuidava de 3 kids (0, 3 e 5) era muito trabalho haha. Mas a família era legal e me aceitou do jeito que eu sou, me davam o espaço que eu precisava. Nos primeiros meses foi bem difícil fazer amizades, as amizades com Brasileiras são bem mais fáceis por motivos de melhor comunicação e afinidade. Como o passar do tempo o meu grupo de amigas foi crescendo e terminei o ano com 10 amigas Brasileiras e algumas (3) estrangeiras todas au pairs na minha região.
As dificuldades foram muitas, principalmente domar essas crianças em ingles, foi preciso muito jogo de cintura. Carro compartilhado, schedule meio doido, trabalhando quase todos os finais de semana e tal.
A saudade de casa não é problema pois eu faço ligação de vídeo pra minha mãe todos os dias e posso conversar com todo mundo lá em casa, inclusive meus cachorros haha. Basicamente depois de um tempo eu parei de sentir muita saudade, e me acostumei a aparecer nos almoços de domingo lá em casa ou na casa de parentes fazendo FaceTime.
Em janeiro perdi minha querida avó, foi difícil estar longe da minha mãe. Eu era muito próxima da minha vovozinha e eu estava de viagem marcada para o mês seguinte para o Brasil. Foi uma pena não encontrar minha velhinha outra vez. A gente tem que ser forte.
Sobre a comida eu me habituei rápido e engordei um pouco nos primeiros 6 meses, depois emagreci e estou com o peso normal atualmente.

Decidi mudar de família para o segundo ano e aterrissei em Washington - DC no dia 3 de abril de 2018 pra cuidar de 2 kids um baby de 5 meses e uma menina de 3. E não deu certo, foi muito esquisito. Nada que eu fazia estava bom, tivemos várias reuniões às vezes mais de uma por semana nos 1 mês e meio que estive por la. No fim do primeiro mês eu já não suportava a família, peguei um ranço tão grande. O baby era super difícil de cuidar ele não dormia e ficava extremamente cansado e  ainda não tomava mamadeira somente leite de peito. E quando eu cheguei as mães (Casal lésbico) me fizeram tentar dar a mamadeira pra essa criança sendo que ele nunca aceitou isso antes. A mãe ia para o trabalho e me deixava com o baby e eu tinha que me virar pra alimentar ele. Eu tentei de tudo, copinho e tal mas não adiantava. A menina de 3 anos era doce mas nunca soube como receber um não na vida. Ela gritava e era violenta com as mães e com o irmão. As mães pediram rematch, eu não  pedi antes pois sou otimista e gostava do lugar, do meu quarto, tinha carro pra mim e eu tinha começado a namorar. 
Minha LCC de Washington era maravilhosa, foi um rematch tranquilo. Eu pedi pra receber só famílias de DC area pra poder ficar perto do boy. No primeiro dia tive uma família de Bethesda - MD e fui conhecer eles pessoalmente e tive uma péssima impressão. Mais 3 dias sem família e eu estava começando a me preocupada. E a LCC (Engeline - maravilhosa) me ligava todos os dias pra saber se eu estava confortável na família e como estava o fluxo (inexistente haha). No quarto ou quinto dia ela me ligou falando que uma família ia entrar em contato comigo. E foi assim que eu cheguei na minha atual família. 
Fiz Skype com a mãe e a gente marcou de se conhecer no final de semana. No dia marcado eu vim  conversei com os pais e conheci o baby. Eu gostei deles, a mãe pediu o contato das outras duas famílias e ficamos de conversar por email. Minha primeira host mom me mandou mensagem dizendo que tinha atendido uma ligação da mãe de Great Falls e eu tenho certeza que ela fez de tudo pra me ajudar ela é FOFA. A família estava passando por rematch também e a hosta pediu match no email seguinte. 
Estou aqui desde o memorial day 28/05. Cuido de um baby (9 months old) e a mãe está grávida esperando uma girl pra dezembro. O pai é indiano e a mãe é americana, além deles também vivem aqui os avós paternos do baby. Estou aqui há 2 meses e estamos indo bem, o baby é bem fofinho e tem uma rotina maravilhosa seguida a risca por mim e pela mãe. As vezes é difícil lidar com os avós eles falam em inglês comigo e com a mãe mas conversam em hindi entre os três. Quanto ao idioma a gente se acerta e faz até linguagem de sinais haha o difícil é que muitas vezes o idoso dá mais trabalho que criança. Mas eu sou muito paciente e estou aprendendo a lidar com eles.

Meu futuro aqui é incerto mas quero ficar aqui depois de acabar o au pair por diversas razões mas ainda não sei que rumo vou tomar. Já tenho algumas ideias mas nada muito concreto.

Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário