quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ep3

O treinamento é um mal necessário haha. No começo vc fica empolgada e tal... mais o segundo dia é muito cansativo. Apesar de eu ter achado as coisas muito superficiais, o treinamento online é muito mais aprofundado. A palestrante fica falando de coisas que ela já viu acontecer nos anos de LCC dela, dá umas dicas gerais de como agir em diversas situações.


O tour

Eu estava com frio tava fazendo uns 6 graus, tomei 2 dramins antes de entrar no ônibus e fiquei com muito sono. O tour é muito rápido (só demora pra chegar lá) tudo tem os minutos contados. Não sei se era assim antes do treinamento durar 2 dias. Top of the rock com o tempo feio, não achei graça. Times Square em 10 minutos é só pra falar que já foi. Não desci do ônibus pra ver a Estátua da Liberdade. Adoraria estar mais bem disposta nesse dia, mais infelizmente não deu e preciso voltar em NY.

No último dia temos um rápido treinamento com a Cruz Vermelha, o último almoço e depois mais 2 horinhas de treinamento e logo é a hora de dar tchau. Elas nos separam em grupos (no dia da chegaram elas entregam os dados da ida pra família.

Fiquei com um grupo grande de quem vai pra estação de trem de Connecticut. Lá tem uma moça da Apia que te coloca dentro do trem, não se preocupe. 

Sentei perto de duas meninas, uma da África do Sul e a outra da Suíça. Um funcionário do trem me ajudou com a bagagem (mais uma vez as meninas de mais de uma mala ou malas enormes pesadíssimas tiveram dificuldades pois tem q carregar sozinhas) pois mesmo pesando 16 quilos deu uma trabalheira pra mim, pois eu tem tinha a mochila e os papéis da Apia.

No trem tem tomada e Wifi e um vagão onde você pode comprar snacks. Leva cerca de 4 horas pra chegar em Boston, e ele para regularmente. Numa dessas paradas as meninas do meu lado levantaram de súbito dizem que era essa a parada e eu fiquei doidaaa. 

E cadê minha mala??

Eu nem tinha olhado pra cara da pessoa que pegou ela, tentei explicar pro outro funcionário que eu tinha entregado minha mala pra outro funcionário e não sabia onde o mizeravi tinha a colocado. Ele disse que ia me ajudar, e nesse meio tempo eu mostrei o papel que a Apia me deu e ele disse que não era minha estação e que eu tinha que esperar mais 3 paradas.

Continuei procurando a mala e finalmente a encontrei entre o meu compartimento e o de trás, por acaso olhei ao passar. Peguei ela e segurei como um tesouro haha. Logo o trem parou pela terceira vez, mais pra ter certeza perguntei pra outro passageiro e ele disse que sim, era o ponto final.

Desci, cansada e com frio. Entrei na estação e vi tantas pessoas e me lembrei que não tinha combinado como encontrar minha costa naquela muvuca de gente. Fiquei parada com medo de me movimentar muito e me perder. Mais logo perdi um pouco o medo e resolvi der um passos, pra ver se eu a encontrava. E ela me viu rsrs

Nem um abraço

Já tinha lido que isso acontece as vezes mais foi triste kkk. A gente fica imaginando o momento mais não dá pra prever. Podia ter flores, cartazes, balões kkkkk
Bem vinda a realidade Au Pair.

3 comentários:

  1. Oiee
    Nossa... que caos... deve ser meio assustador ter q viajar sozinha num lugar q não conhece e falando outra língua. Mas que bom que deu tudo certo!
    Enfim são essas as coisas difíceis que tem que passar e que fazem parte do processo né, e a gente acaba aprendendo mto com isso né! hahahah!
    Beijinhos boa sorte aí e continue postando!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, então, a gente aprende mesmo. Eu mesma nunca mais deixo alguém pegar minha mala sem eu saber onde ela vai ficar kkkk
    Muito obrigada, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Pois é! Vou começar o processo em outubro acompanha lá no meu blog! :D
      Beijinhos e boa sorte!

      Excluir